O Papa Francisco e nós...

Papa e pastores na Igreja Valdense de Turim...

Cinquenta testemunhos atuais contam sobre o Papa Bergoglio, por meio de uma série de contribuições originais e inéditas. Trata-se da antologia "Francesco e noi" ('Francisco e nós', entenda-se pessoas não católicas), que apresenta testemunhos colhidos e organizados pelo jornalista Francesco Antonioli, e que traz também a contribuição do moderador da Távola Valdense, Pastor Eugenio Bernardini, amigo do Papa.

Intelectuais, economistas, artistas, escritores, industriais falam dos temas, das palavras e dos gestos-chaves deste Pontificado, com abordagens sobre aquele que foi definido como o "pároco do mundo".

A contribuição do pastor valdense, intitulada "Bem-aventurada primavera", destaca a reviravolta de Bergoglio ao conceber um ecumenismo não somente "quantitativo", mas também "qualitativo", que se atém à intensidade e à eficácia do diálogo que se pretende realizar.

O Pastor Bernardini também fala da visita do Pontífice ao templo valdense de Turim, em 22/JUN/2015, assim como o encontro do Papa com uma delegação das Igrejas Metodistas e Valdenses no Vaticano, em 5/MAR/2016. 

O Papa caminha fraternalmente junto com os outros cristãos na consciência das diferenças teológicas e eclesiológicas que ainda permanecem.


É esta a riqueza da primavera que estamos vivendo como dom de Deus. 

E você o que pensa?



Um comentário:

  1. Seguidor de São Francisco: fraternidade universal acima de tudo, respeitando as diferenças!! Que Deus sempre o abençoe e ilumine!!

    ResponderExcluir