Santo Sepulcro de Jerusalém...


No dia 22/MAR foi celebrada uma liturgia ecumênica em Jerusalém, para celebrar a conclusão dos 9 meses de trabalhos de restauração do Santo Sepulcro, resultado de uma decisão conjunta entre a Igreja Católica, Greco-ortodoxa e Armênia.

Houve momentos históricos durante as etapas da restauração. Um deles foi a abertura do túmulo de Jesus, primeira vez em duzentos anos, e a terceira na história. “Vimos uma pedra de mármore e abaixo outra laje de mármore cinzento coberta com terra. Com a permissão dos três guardiões das três comunidades cristas, removemos este material. E nos foi revelado uma pedra esculpida que nos faz perceber que alguém foi enterrado ali, que ali foi colocado o corpo de Cristo.

Podíamos ver com o coração e a mente um tumulo cheio de  expressão, era algo que podíamos sentir. As obras de restauração foram uma grande bênção, uma grande responsabilidade e um grande desafio, especialmente em buscar formas para resolver os problemas estruturais que foram aparecendo no decorrer dos séculos...

E mais um milagre: conseguir essas 3 religiões cristãs, condôminos do lugar santo, se entenderem, para realizar a obra.

Para ver a edícula do Santo Sepulcro CLIQUE AQUI

0 comments:

Postar um comentário