Sevilhanas após a missa da paróquia...



Aconteceu em Campanillas, bairro operário de Málaga/Espanha. O padre Pepe da paróquia, no final da missa dominical, deliciou os presentes com um baile flamenco na frente de todos. 

Os que estavam na igreja cantaram e gostaram. Outros, que viram o vídeo pelas redes sociais, se estranharam. E só alguns poucos clamaram aos céus, escandalizados, pedindo a intervenção severa do senhor Bispo...

Adivinha qual é a minha opinião?

Para ver o vídeo CLIQUE AQUI


3 comentários:

  1. Simplesmente ridículo. Não é por acaso que a Igreja na Espanha sofre com falta de vocações e tem muitos mosteiros e conventos fechados. Já que o senhor gosta de fatos pitorescos, o senhor poderia contar aos brasileiros sobre por exemplo a Guerra Civil na Espanha. Treze bispos e milhares de padres e religiosos martirizados. Um bispo, ainda vivo, teve os testículos arrancados com uma navalha e foi torturado até a morte. Inúmeras freiras violentadas. Aí eu pergunto ao senhor que adora o evangelho segundo "são" freud: Por que o ódio dos comunistas naquela época contra a castidade dos religiosos? Mas hoje nem é preciso se preocupar, pois existem muitos padres modernos e avançados que tudo permitem,tudo, menos o essencial. Esse mesmo padre que rebola e exibe todo o seu ego pouco se importando com a presença do santíssimo e na frente das câmeras muito "feliz", não me surpreenderia se na calada da noite, ao ser acordado por um mendigo solicitando comida recusasse nervoso. Isso é até lógico, pois quem quer agradar o mundo e não respeita Deus não respeitará suas criaturas. Quanto à sua opinião, não vi, mas imagino que adivinhei.

    ResponderExcluir
  2. Não tem quermesse na paroquia? Talvez em uma feira tipica na paroquia seja um lugar mais propício para danças típicas e exposição da cultura local.

    ResponderExcluir
  3. Não vi nada que desrespeitasse o sagrado ... Se fosse um grupo de pessoas da paróquia apresentado um número de dança, ninguém ia acha impróprio. O padre é uma pessoa alegre, muito melhor assim do que padres carrancudos e briguentos. Amei. (Darlene M.N.)

    ResponderExcluir