Correram como nunca para anunciar a Boa Nova...


No Oriente Médio, homens e mulheres, usam roupas cobrindo quase que totalmente o corpo. E isso também antes da era cristã. O vestuário feminino encobre até os dedos dos pés. Segundo eles, expor o corpo faz perder a dignidade e causa constrangimento. Ainda hoje é raríssimo ver uma árabe correr.

Os acontecimentos da Páscoa relatam corridas de ida ao sepulcro e volta, que infringem os códigos de conduta das mulheres daquela época.

Lembremos o acontecido: As mulheres foram ao sepulcro embalsamar o corpo de Cristo. Percebendo que estava vazio, fugiram correndo.  Mulheres adultas, de vestido levantado, e correndo pelas ruelas de Jerusalém? Que fato novo aconteceu? No lugar de um corpo machucado e morto, encontraram um túmulo vazio.

Assim que elas comunicaram o acontecido, foram os homens a correr levantando suas vestes, exibindo suas pernas; Pedro e João saíram em disparada, rumo ao túmulo vazio.

A Ressurreição de Cristo fez as pessoas correrem, sem ter em conta os padrões culturais e os códigos de conduta do Oriente Médio.

É o início da vida nova dos discípulos e discípulas do Ressuscitado!

Não fiquemos parados...


0 comments:

Postar um comentário