Dias 28 e 29/ABR: O Papa viaja ao Egito...


Os trabalhos da Conferência Mundial sobre a Paz serão concluídos em concomitância com o primeiro dia da visita do Papa à capital egípcia. Compromisso comum das autoridades e fiéis com a paz no mundo, no rechaço à violência e ao terrorismo e na situação dos cristãos e sua proteção no contexto dos conflitos no Oriente Médio.

A visita que o Papa Francisco fará ao Egito, nos dias 28 e 29/ABR, é uma resposta aos convites feitos Presidente do país e pelo Patriarca da Igreja Copta Ortodoxa.

O bispo de Roma, Papa Francisco e o Patriarca ecumênico de Constantinopla Bartolomeu vão como peregrinos ao encontro de uma Igreja mártir. 

Eis a programação da visita do Papa e que passará em direto pela TV Vaticana:


Dia 28/ABR (Sexta-feira):
10h45 saída de Roma.
14h00: Chegada ao aeroporto internacional do Cairo. Cerimônia de boas-vidas, visita de cortesia ao Presidente da República e visita de cortesia ao Grande Imâme de Al Azhar. Francisco fará um discurso aos participantes da Conferência Internacional sobre a Paz. 
16h40: Encontros com autoridades e com Sua Santidade Tawadros II, Patriarca de Alexandria. Estão programados discursos em ambos os eventos. 

Dia 29/ABR (Sábado):
10h00: Celebração de uma missa no estadio da Aeronáutica.
12h15: 
Almoço com os Bispos egípcios e séquito papal.
15h15: Encontro de oração com o clero, religiosos e seminaristas. O Papa fará um discurso neste evento. 
17h00: Partida do aeroporto de Cairo, e chegada em Roma, às 20h30. 
Os horários indicados se referem à Cidade do Cairo, com diferença de 5h a mais em relação a Brasília.

Viagem complexa. O Egito tem uma população de 95 milhões de habitantes, com uma grande maioria de muçulmanos sunitas; 10% da igreja ortodoxa copta e uma minoria de católicos.

O Papa já disse que não quer um carro blindado...


0 comments:

Postar um comentário