Filhos adotados por casal gay são batizados em igreja católica...


Três adolescentes adotados pelo casal Toni Reis e David Harrad, de Curitiba, foram batizados pela Igreja Católica, no domingo (23/ABR).

A cerimônia foi realizada na Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, na região central.
Foram batizados Alyson, de 16 anos, Jéssica, de 14, e Filipe, de 12.

Toni Reis casado há 27 anos com Harrad, procurou pessoalmente o arcebispo da capital paranaense, José Antônio Peruzzo, para uma conversa sobre o batismo dos filhos.

Eu sou católico, e o meu esposo, anglicano. Depois de conversarmos, resolvemos batizá-los na Igreja Católica. Fui em várias igrejas, mas todas tinham uma burocracia enorme. Então, marquei uma audiência com o arcebispo de Curitiba [Dom José Antônio Peruzzo]. Ele topou. Disse que ia batizar as crianças e, não, o casal. Ele só exigiu que elas fizessem o curso para o batismo; e os pais, as madrinhas e o padrinho, um de preparação.

Preparemo-nos para o diferente. Algo começa a mudar na nossa Igreja!


E você o que pensa?


Um comentário:

  1. A Igreja diz que a a criança batizada deve ser educada na fé e por isso a Igreja precisa ter certeza disso. Ora, será que esses dois vão ensinar aos seus "filhos" que eles dois vivem em uma relação pecaminosa? Se não for para educar na fé católica, por que então batizar? Superstição ou por cumprir um protocolo social?

    ResponderExcluir