Anúncio sobre Ramadã condena a violência jihadista...


A multinacional kuwaitiana de telefonia celular Zain Telecom deu o que falar com seu anúncio especial para o Ramadã. Trata-se de um vídeo anti-jihadista, que rejeita o terrorismo dos islâmicos violentos e promove a tolerância. O filme, com três minutos de duração, superou 2 milhões de acessos desde que a empresa o divulgou nas redes sociais na véspera do início do mês do jejum dos muçulmanos (26/MAI)
.
Belo anúncio contra a violência e o extremismo. Por que não fazer um contra a corrupção dos nossos políticos?

Nas imagens vê-se como um homem fabrica um cinturão explosivo. A escuridão que o rodeia contrasta com a luz baixa sob a qual uns garotos jogam bola, um avô brinca com seu neto e um casal se prepara para seu casamento. Enquanto isso, uma voz infantil diz que vai contar tudo para Deus e acusa os terroristas de ter enchido os cemitérios de crianças. O potencial suicida entre em um ônibus onde encontra vítimas de ataques terroristas anteriores, que o confrontam.

O hino Allahu Akbar (“Deus é grande”) com que desafiam o terrorista adquire um ritmo pop quando o cantor assume a liderança. “Louve a Deus com amor, não com terror” é repetido pelo coro da multidão. “Enfrente seu inimigo com paz, não com guerra”, faz com que o aspirante a kamikaze caia no chão envergonhado.


A violência da corrupção acaba também com milhares de seres humanos inocentes e indefensos... 

Oxalá nossos políticos e empresários corruptos reconheçam seu erro e chorem de vergonha pelo estrago feito ao país... 

Para ver o filme (7 milhões de visualizações e 3 min. em inglês) CLIQUE AQUI 


0 comments:

Postar um comentário