Fanatismo de neo-conservadores católicos…


Aconteceu em Bruxelas, Bélgica, dias atrás, 28/OUT, quando católicos e protestantes participavam fraternalmente da comemoração ecumênica, pelos 500 anos da Reforma de Lutero... No meio da celebração, quando o pastor protestante tomava a palavra, um grupo de jovens fanáticos, o interromperam rezando, de joelhos e em alta voz, o Santo Rosário.
Usar de uma oração para atacar os outros é a mesma coisa que gritar `Alá é grande!´ e jogar um caminhão contra um grupo de pessoas. O fanatismo religioso só entra no coração de pessoas mesquinhas.
O cardeal-arcebispo de Malinas-Bruxelas, participava fraternalmente da cerimônia, com a presença de outros líderes religiosos e leigos.
Eu me pergunto: Estes fanáticos pertencem a que igreja? Quem está fazendo a cabeça desses jovens?
Agentes de policia entraram na catedral, 40 minutos depois, e tiraram um a um aqueles `falsos´ católicos... Radicalismos religiosos devem ser superados em todas as religiões, pois não seremos bons cristãos se não formos fraternalmente ecumênicos.

Para ver o vídeo CLIQUE AQUI

E você o que pensa desse comportamento `religioso´?


9 comentários:

  1. Não se pode ser tolerante com os intolerantes. Bons católicos rezadores do terço, mas maus cristãos.

    ResponderExcluir
  2. Eles são católicos e estavam em uma Igreja Católica. Se eles estivessem em uma igreja protestante se justificaria a retirada deles. Só quem não reza o rosário se incomoda com quem reza. Parece aquela história do pai ou mãe que são uns tiranos com os filhos, mas quando chega alguma visita em casa todo mundo finge que é bonzinho.

    ResponderExcluir
  3. Como que rezar é a mesma coisa que matar as pessoas como os muçulmanos? Padre você está errado. Santo Inácio não estaria contente com você. Veja as belas orações que ele fez...

    ResponderExcluir
  4. Muito triste sim. Os jovens fundamentalistas, de qualquer credo ou profissão religiosa, são pessoas doentes, com quantidade significativa de psicopatologias. Merecem cuidado e tratamento. Mas evidentemente se recusam ao tratamento na maior parte das vezes. (B.C)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preocupa não! Tem coisa muito pior! Há jovens confusos que se suicidam por causa da ideologia de gênero propagada também por alguns na própria Igreja, há performance dita artística que inclui esfregar Nossa Senhora no órgão sexual, tem gente que defeca também em imagem de Nossa Senhora e tantos outros absurdos que muitos padres finge que não existem; e diante de uma realidade trágica, um padre incomodar-se com jovens rezando o rosário é realmente muito preocupante.

      Excluir
  5. A reconstrução da unidade, da fraternidade e da comunhão é obra a que o Senhor nos chama (cf. Jo 17). Rezar o terço como forma de hostilidade é coisa que não vem de Deus; rezá-lo pela conversão dos cristãos a Deus, católicos e protestantes, isso sim (G.M)

    ResponderExcluir
  6. Aquele e aquela que faz a experiência de Deus é, livre de fanatismo! Deus nos faz livres! O forçar, o querer forçar de Deus não é! Deus é paz, só Ele nos da a paz! Atrás de todo fanatismo, há muita doença!

    ResponderExcluir
  7. Será que a Virgem Maria recebe as preces de pessoas tão prepotentes, cheias de verdades? Acho q esses jovens não estavam rezando, mas transvertindo em oração e amor a Deus as suas intolerâncias com a diversidade religiosa. Maria rezava com humildade, Jesus se dirigia ao pai com um “Fiat voluntas tua” enquanto esses jovens se dirigem a Deus vomitando as suas próprias vontades. Oração é humildade, acolhimento, solidariedade, compreensão...

    ResponderExcluir
  8. Jesus acolhia a todos que estivessem de coração aberto. Só os hipócritas (recordo que os fariseus eram tremendamente rezadores) não conseguiram provar da sua misericórdia. Oração que não leva à comunhão com Deus através dos irmãos pode ser qualquer coisa, menos reza. Vivemos tempos esquisitos de fanatismo e de fechamento. Fico me perguntando em quem votam esses moços? Será que não será na extrema direita excludente e voltada para os privilégios de uma casta "bem nascida"? Isto tudo para dizer, pe. Ramón que a sua comparação está muito boa. Abraços de parabéns pela sua coragem. Ela é admirável. Deus é bom, misericordioso e, por isto, inclusivo, precisamos continuar a pregar esta verdade.

    ResponderExcluir