Não a uma igreja legalista...


O legalismo e o fundamentalismo aprisionam o ser humano. Não é isso que Deus quer....

O Papa na homilia do dia 19/OUT, na capela da Casa Santa Marta, disse que quando falta a proximidade de Deus e a oração, “não se pode ensinar a doutrina” e nem mesmo “fazer teologia”, muito menos “teologia moral”.

O Papa Francisco abordou, assim, a “responsabilidade” dos pastores na Igreja:
“Em meu país ouvi muitas vezes acerca de párocos que não batizavam os filhos de jovens mães porque não tinham nascido no matrimônio canônico. Fechavam a porta, escandalizavam o povo de Deus, por qual motivo? Porque o coração desses párocos tinha perdido a chave do conhecimento.

Sem ir tão longe no tempo e no espaço, três meses atrás, num país, numa cidade, uma mãe queria batizar o filho recém-nascido, mas ela era casada civilmente com um divorciado. O pároco disse: 'Sim, sim. Batizo a criança. Mas seu marido é divorciado. Fique de fora, não poderá estar presente na cerimônia'. Isso acontece ainda hoje.


Os fariseus, os doutores da lei não são coisas daqueles tempos, também hoje existem muitos. Por isso é necessário rezar por nós, pastores. Rezar, a fim de que não percamos a chave do conhecimento e não fechemos a porta da Igreja para o povo que quer entrar...

O legalista não ama a Deus nem às pessoas!

E você o que pensa?


0 comments:

Postar um comentário