Papa Francisco é um dos homens mais odiados do mundo...

            




O Papa Francisco é um dos homens mais detestados da terra, foi o que disse no dia 27/OUT um jornal inglês. E odiado não por ateus, protestantes ou muçulmanos, mas por alguns católicos e clérigos fanáticos da própria igreja. Pecado de alguns, vergonha para todos!

Francisco vem revolucionando e conquistando o coração de muitos. Lembrando: Primeiro Papa sul-americano e jesuíta. Os acomodados nas suas mordomias não gostaram nada disso. O Papa vem renovando, sem grandes inovações, o estilo da Igreja. Enxugou o número de funcionários do Vaticano, leva uma vida simples, lavou os pés de refugiados/as na Quinta-feira Santa. Sobre os homossexuais, disse: “Quem sou eu para julgar?...”, e faz poucos dias deu publicamente um basta ao Cardeal Sarah, por querer impor suas opiniões ultraconservadoras.

Contudo, são novidades demais para quem estava acostumado a tradições e dogmas intocáveis. Alguns aguardam ansiosamente a sua morte. São poucos, mas tem poder e dinheiro... E até o acusam de herético!

Em 1960 um pequeno grupo de extremistas conservadores, liderados pelo arcebispo francês Marcel Lefrebvre, se afastou da Igreja católica. Os piores inimigos são os da própria casa!

O Papa Francisco é admirável, mas não imitável! Com sua idade avançada, 80 anos, não tem muito tempo para fazer o que ainda falta...


E você o que opina?

4 comentários:

  1. É triste essa estatística, mas nem Jesus agradou !!!
    O fanatismo, a intolerância, a Ganância tanto de poder como de dinheiro, leva a essa triste realidade.
    Mas tem quem o ame, e sou uma delas !!!

    ResponderExcluir
  2. O modo como o papa Francisco, procura viver, incomoda Para muitos, quem sabe, provoca, um desejo grande de sair de suas mordomias, sejam elas, quais forem, para amar e servir a Jesus na pessoa do irmão e irmã, de modo especial o necessitado! Jesus viveu assim e incomodou, aqueles que estavam " em casa"!Jesus também disse, que para os seus seguidores não seria diferente! O que me chama atenção:para ser tão destemido, tão cheio de amor, tão cheio de carinho, para com os mais necessitados e, ter sempre um semblante de paz: este homem, o Papa Francisco, com certeza fez, e faz a experiência de Jesus, de forma profunda, existencial!Ele sabe quem esta seguindo! Ele sabe quem representa! Ele foi e esta se configurando cada dia com o Mestre! Os que não conhecem Jesus e, nunca O experimentou; não irão compreendê-lo! Isto é certo! Na história, os que buscaram e buscam assumir, na própria vida o jeito de ser de Jesus, pouco ou nada serão acolhidos, compreendidos! E isto se passa com o nosso querido Francisco! Graças a Deus, o nosso Papa, não brinca de ser um seguidor de Jesus!Ele é um seguidor de Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Tenho grande respeito e admiração pelo Papa Francisco. É o Profeta, o Pastor que a Igreja necessita.

    ResponderExcluir
  4. https://www.facebook.com/MundoAlem/posts/589847524378412

    ResponderExcluir