2018: Ano dedicado aos leigos na Igreja do Brasil...



No dia 26/NOV, Cristo Rei, foi aberto o Ano do Laicato, que tem como tema “Cristãos Leigos e Leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo”.
O Ano do Laicato empolga e fomenta uma feliz expectativa, para juntos assumirmos a ação transformadora na Igreja e no mundo. A obra é de Deus e de todos nós!
Oxalá no Ano do Laicato, os leigos possam ouvir Jesus Cristo chamando e os enviando para serem sal, luz e fermento na massa.
Para o bom êxito do Ano Nacional do Laicato, que seguirá até o dia 25 de novembro de 2018, é preciso a abertura do coração, presença e participação de todos. Participando, adquirimos conhecimentos, experiências, e entendemos melhor a nossa identidade como cristão leigo e leiga, a nossa vocação, espiritualidade e missão.
Cesar Augusto Kuzma, casado, dois filhos, doutor em Teologia e Professor de Teologia na PUC-Rio, fala sobre o papel do leigo na Igreja e na sociedade.

Para ver o vídeo (5 min.) CLIQUE AQUI

Leia o documento 105 da CNBB sobre os leigos: Leitura rápida DOCUMENTO 105 CNBB -CRISTÃOS LEIGAS E ...

2 comentários:

  1. A primeira coisa que precisamos fazer é nos valorizar mais. E nesse sentido, nem a palavra ajuda. Alguém contrataria um leigo para fazer a sua casa? Ou cuidar da sua saúde? Também vejo muito clericalismo em um tanto de leigo por aí. Uma dependência absurda aos padres. Há que se ousar mais, se colocar mais forte, mostrar que também somos, pelo Batismo, sacerdotes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO. MESMO PORQUE, PADRES SOZINHOS NÃO DESENVOLVEM NADA. ESSA IGREJA ABERTA CONTA CONOSCO PARA FAZÊ-LA MAIS ACOLHEDORA.

      Excluir