Previsões para 2018?...


Não sou vidente nem filho de profetas, mas algumas coisas podem se vislumbrar para este ano, apesar de termos desperdiçado tempo com obras de morte, mentiras e injustiças infindáveis.

Questões políticas, econômicas e religiosas pairam ainda no cenário mundial.

O presidente norte-americano, Donald Trump, continuará tentando, a todo custo, provocar uma terceira guerra mundial. Atiçou o mimado ditador norte-coreano, Kim Jong-un, e provocou os muçulmanos com a transferência da embaixada para Jerusalém... Trump gosta de acender fogueiras que outros precisam depois apagar.

Os fundamentalistas islâmicos seguirão se explodindo nas ruas da Europa, e eventualmente nos Estados Unidos. Enquanto isso, o mar Mediterrâneo continuará engolindo os refugiados que se aventuram nele...

O clima se manterá enlouquecido. O número de ciclones e de tufões aumentará, provocando enormes estragos e inúmeras mortes no Caribe e Estados Unidos, e nas ilhas do Pacífico.

Segundo alguns sensitivos um terremoto de proporções gigantescas assustará o mundo e levará muitos a pensar no início do Juízo Final.

A violência urbana fugirá de vez do controle, evidenciando o poder real e pavoroso do tráfico de drogas.

A corrupção continuará desenfreada, assustando a população com as novas e impensáveis formas de subtrair o suado dinheiro do povo para uso próprio e ilícito, levando o caos na saúde, segurança e educação...

O Ano do laicato na Igreja do Brasil abrirá as portas para novos ministérios e o poder das mulheres na Igreja. 

O Papa emérito Bento XVI morrerá, deixando o Papa Francisco mais livre para acelerar as reformas da Cúria Romana.

Até aqui, o que consegui coligir entre futurólogos, bardos e druidas... 

E você tem algo positivo a acrescentar?




Um comentário: