Cai um homem bom por fogo inimigo...


Os sustos continuam acontecendo na Igreja e no Vaticano. Alegria de uns, os mais tradicionalistas, e tristeza de outros... 

Desgraça pouca é bobagem!

Mons. Edoardo Viganò (*1962), poderoso diretor das comunicações sociais Vaticanas, pediu demissão. Motivo? Aquela carta do Papa emérito alegando que não tinha como escrever a introdução aos 11 volumes da teologia do Papa Francisco, por não ter tempo de conhecer a obra, acabou numa confusão de alto nível. Como alguém se atreve a manipular uma carta de Bento XVI colocando os trechos que interessam e ocultando outros?... O grito de guerra ecoou pelos corredores mais tradicionalistas do Vaticano... Se não foi o próprio Viganò, quem sabe um subalterno sob sua responsabilidade?... E a bomba estourou nas mãos deste homem bom, e bem preparado.

E o Papa, que tinha nomeado Viganò para organizar a Secretaria das Comunicações, viu-se obrigado a aceitar, com pesar, sua renuncia. Viganò prosseguirá como Assessor humilde do Dicastério das Comunicações. Ele é valioso, nestes tempos de mudança, mas alguém teve interesse de interromper o seu trabalho, e por desgraça, o conseguiu em parte.

Do inimigo maligno, defendei-nos!


A quem interessa este novo imbróglio?


Um comentário:

  1. As escolhas trazem consequências que podem ser positivas ou negativas... (M.N)

    ResponderExcluir