Keylor Navas (*1986), exemplo de superação e de fé…


Faz pouco tempo vimos o Real Madri vencer o campeonato europeio da Champions League, ao ganhar de 3 a 1 do Liverpool F.C. Os jogadores do Real Madri ofereceram, logo depois, sua vitória à padroeira de Madri, Nossa Senhora da Almudena. Gesto religioso e bonito. Mas, você sabia que o excelente goleiro Keylor Navas é também um bom católico?
Keylor Navas nasceu em Costa Rica no seio de uma família humilde, e religiosa. Daí seu costume característico de ficar ajoelhado, levantar seus braços para o céu e fazer o sinal da cruz, antes de começar o jogo. Em tudo dai graças ao Senhor!
Keylor Navas, 1,85 de altura, nem sempre foi exemplar, pois as glórias do sucesso inicial o arrastaram para más companhias, drogas ilícitas e bebida exagerada. Por fim, com a ajuda da família e de bons amigos, entrou num grupo de oração e mudou de vida. Por fim, em 2009 casa com Andrea Salas. 
Ao goleiro Keylor Navas bem lhe podemos aplicar o lema oficial do Estado do Espírito Santo: "TRABALHA E CONFIA", inspirado na doutrina de Santo Inácio de Loyola, fundador dos jesuítas: Trabalha como se tudo dependesse de ti e confia como se tudo dependesse de Deus!





0 comments:

Postar um comentário