S. O. S Nicarágua...


Eu não entendo como votamos tão mal e escolhemos frequentemente os piores indivíduos para nos governar... Esta `Caquistocracia´ (do grego kákistossuperlativo de kakósmau-cracia)é o governo exercido pelos piores indivíduos de uma sociedade, e essa raça prolifera na América. A maior parte dos quadros políticos dos nossos governos está, esteve ou ainda estará às voltas com a polícia. Isso é uma vergonha!

Falemos agora da Nicarágua. Como pode um presidente escolhido pelo povo se colocar contra o povo? Todos os dias morrem pessoas jovens. Já mataram mais de 300, em 3 meses.  

No dia 24/JUL mais quatro pessoas perderam a vida, entra as quais uma estudante universitária brasileira. A jovem foi atingida por disparos de grupos paramilitares comandados pelo presidente Ortega (*1945) e sua maquiavélica esposa Rosário Murillo (1951). Para manter-se no poder não há valores, nem a vontade política de dialogar com as forças vivas e saudáveis da sociedade. A família Ortega-Murillo se apoderou vergonhosamente do Estado e será reu de crimes contra a humanidade...
Através da mídia social, os bispos nicaraguenses comunicaram que o governo ainda não decidiu retomar o diálogo nacional, e que se consideraram ainda mediadores, como última instância. E o governo não respondeu ao pedido internacional de acabar com a repressão contra os jovens manifestantes, ou contra os postos de bloqueio que foram criados em todas as cidades do país. 

Cada vez são mais numerosas as manifestações de universitários, famílias, agricultores, trabalhadores, empresários e muitas outras pessoas contra o governo. Por desgraça, já começou o êxodo forçado de famílias chegando às fronteiras dos países limítrofes, fugindo do caos político do país. Outra Venezuela? 

O Presidente Ortega acusa a Igreja de não ser neutra, pois apoia a população indefesa. Os bispos da Nicarágua, desde o início dos protestos, 18/ABR, são testemunhas do bestial enfrentamento contra o povo. Enquanto a Igreja defende a população civil o presidente Ortega acusa bispos, padres e religiosas de revoltados e subversivos. A Igreja se tornou porta-voz da população civil. Daí o ataque feroz dos paramilitares contra igrejas e paróquias.

Há o risco de uma guerra civil. Até agora, a oposição fez a escolha de manter-se desarmada e não pegar em armas. O problema é até quando poderá resistir? O governo nicaraguense viola os direitos humanos com assassinatos, execuções extrajudiciais, maus-tratos, torturas e detenções arbitrárias, enquanto a Igreja continua pedindo trégua e diálogo. 

Este humilde blog TERRA BOA se une a todas as pessoas de boa vontade e clama por um S. O. S   NICARÁGUA! 


Cristo sofre com seu povo. Também ele, nessa imagem, recebeu 15 tiros das tropas do governo...


Um comentário: