Você acredita em cura gay?...



Você sabe quando essa cura ocorre? Quando o filho pede para a mãe: Mãe me ajuda a comprar um presente para o meu namorado?... E a mãe diz com carinho: Vamos meu filho! (Brasília 2015)

Ou quando a neta pergunta para a avó: “O que a senhora faria se eu trouxer minha namorada na sua casa?”... E a avó responde tranquilamente: Café, querida!...” (Rio 2008)

Ou quando alguém pergunta a uma pessoa: “O que você acha de um homem se casar com outro homem ou de uma mulher se casar com outra mulher?...” E a pessoa responde com outra pergunta: Vai ter festa e bolo?

Ou quando um casal gay se aproxima do padre e lhe diz: Ficaríamos muito felizes se o senhor puder abençoar um dia as nossas alianças...(Brasília 2013). E o padre sonrie e os abraça.  

A cura ocorrerá por completo, quando a culpa impingida desaparecer e quando o caráter prevalecer sobre a sexualidade. Quando a felicidade sem medo for alcançada, e for possível ser feliz sem pensar em pecado. Quando a tolerância prevalecer.

A cura virá quando o peso das costas puder ser finalmente retirado; quando acabar o sentimento de ser um estranho no ninho; quando todos forem igualmente amados independente da sua natureza; quando o mundo conhecer o real sentido da palavra “respeito”.

Dessa cura precisamos todos nós.

Pois, quando aceitarmos o outro do jeito que ele é, o mundo fica mais fácil e fraterno para todos. 

E você o que acha dessa cura?


Um comentário:

  1. Um artigo que merece profunda reflexão . Jesus percorreu um caminho de cura e libertação . Mostrou-nos a boa nova : "amai o próximo como a ti mesmo " !
    Diante da mulher adúltera exclamou " Quem não tiver pecado, atira a primeira pedra ! " . Vivemos num mundo marcado de imperfeições e estamos sempre apontando o dedo para o próximo . Prefiro ficar com a segunda parte do encontro com a mulher adúltera : "se ninguém te condenou , eu também não te condeno . Vá! e não peques mais! "Sigamos nosso caminho sem preconceitos.

    ResponderExcluir