Artista canadense doa ao Rio de Janeiro estátua ‘Jesus sem-teto’...



Está em andamento na Arquidiocese do Rio de Janeiro a “Semana da Solidariedade” no âmbito do 2º Dia Mundial dos Pobres que será celebrado no próximo domingo (18/11).

Nesta Semana da Solidariedade, estão sendo realizadas várias iniciativas, entre elas a inauguração, no próximo domingo, da escultura “Jesus sem-teto”doada pelo artista canadense Timothy Schmalz, à Arquidiocese do Rio de Janeiro, através da Embaixada do Brasil junto à Santa Sé e a Ordem do Santo Sepulcro.

A estátua é uma réplica da escultura doada ao Papa Francisco, em 2016, que se encontra na entrada da Esmolaria Apostólica, no Vaticano, organismo que tem a função de exercer a caridade para com os pobres em nome do Sumo Pontífice.

A obra ficará na catedral metropolitana do Rio de Janeiro, junto com a imagem de Madre Teresa de Calcutá, a fim de recordar as pessoas que vivem na rua.

Lembro que em Cafarnaum/Israel há outra escultura de `Jesus sem teto´, e em todas as nossas cidades homens e mulheres passando pela mesma situação...

Isto mexe comigo!




0 comments:

Postar um comentário