Luiz Philippe Maria José Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança, Deputado Federal do PSL por São Paulo...

Família Imperial Brasileira...

Luiz Philippe Maria José Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança (*1969) é Deputado Federal eleito pelo PSL (partido de Bolsonaro), por São Paulo...
Você já o conhecia? Carioca, cientista político, ativista, empresário católico e também da família imperial brasileira, por ser descendente de D. Pedro I.
Cofundador do movimento liberal Acorda Brasil, favorável ao impechment de Dilma Rousseff,  publicou o livro Por que o Brasil é um país atrasado? O que fazer para entrarmos de vez no século XXI (2017).
É o primeiro membro da família imperial brasileira a ocupar um cargo político por votação popular, desde a Proclamação da República (15/NOV/1889).
Filho de D. Eudes Maria Rainier Pedro José, Príncipe de Orléans e Bragança (*1939), que renunciou aos seus direitos ao trono do Brasil por contrair um casamento morganático (com uma plebeia), em 1966. 
Em 8/AGO/2008 casou com Fernanda Hara Miguita (*1978), de ascendência japonesa, com a qual tem um filho, Maximiliano, Príncipe de Orléans e Bragança (14/JUN/2012). 
Vamos ver como se sai este aprendiz em política partidária...


0 comments:

Postar um comentário