O anel de Poncio Pilatos...


O anel de Poncio Pilatos, uma taça e ao redor seu nome, foi encontrado no Herodion, a fortaleza mandada construir por Herodes o grande, para ser seu túmulo, perto de Belém.
Fora dos evangelhos quase não existe alguma notícia sobre este homem brutal e que comandou a Judeia, com braço de ferro, até levar Jesus à morte de Cruz. A descoberta acontecida na década dos anos sessenta, acaba de ser agora decifrada como o anel do Governador Pilatos. 

Os Evangelhos, os atos dos apóstolos, o historiador judeu Flávio Josefo e Tácitosenador e historiador romano (117 dC) concordam ao dizer que Jesus foi crucificado, e condenado à morte durante o governo de Poncio Pilatos. Lembre que no nosso antiquíssimo Credo confessamos: «Foi crucificado sob Poncio Pilatos...». Sabemos que Pilatos exerceu seu mandato na Judeia entre o ano 26 e o início do ano 37. E podemos dizer que a crucifixão de Jesus aconteceu, pois, no início dos anos 30 dC.

A descoberta do anel de bronze aconteceu em 1968, mas somente agora, com a ajuda de uma potente máquina fotográfica se conseguiu decifrar suas letras e símbolos. 

A fé que confessamos encontra sua história na arqueologia mais recôndita.

0 comentários:

Postar um comentário