Boneca macabra espalha o medo nas redes sociais...

 

Boneca macabra espalha o medo nas redes sociais... Você sabia? E essa boneca tétrica tem até nome: MomoEla aparece no meio de vídeos infantis na internet com “dicas" sobre como cometer mutilações e/ou suicídio.

Depois de aterrorizar os pais no Japão e na Europa, a boneca macabra chegou ao Brasil, protagonizando desafios que incentivam o suicídio e até a automutilação.
Nas últimas semanas, surgiram relatos de que a boneca apareceu em vídeos do YouTube Kids, uma plataforma destinada a crianças de até 13 anos. A boneca aparece dando instruções sobre como usar materiais cortantes para se mutilar ou matar.
Há relatos de pânico entre os pais e também nos filhos. Uma mãe relatou que a filha viu a Momo no Youtube e que, depois disso, a garota ficou várias semanas com medo de ir ao banheiro ou ficar no quarto sozinha...
O Ministério Público da Bahia e de Minas Gerais instaurou processo sigiloso para apurar essas “aparições” da boneca em vídeos infantis, e pediu ao Google (proprietário do YouTube), que retire da plataforma todos os vídeos com a participação da boneca Momo. O MP também disponibilizou um e-mail para receber denúncias: crimedigital@mpmg.mp.br.
Em nota publicada nas redes sociais, o YouTube Brasil informa que não encontrou nenhum vídeo com a boneca Momo em sua plataforma.
O que fazer? Ser cautelosos. Contar aos filhos que a Momo não é um fantasma ou um monstro, mas uma reprodução de uma mente negativa, e que tem por trás uma pessoa real. É por isso que jamais devemos conversar com elas.
Antes tínhamos medo dos nossos fantasmas, fruto de nossas fantasias perdidas; agora desconfiamos até das fantasias negativas dos outros, com a intenção de nos enrolar, ferir ou até matar.

Mundo doido!



0 comments:

Postar um comentário