Obrigado pelo nosso querido Papa Francisco...


Seis anos se passaram desde 13/MAR/2013, quando Bergoglio foi eleito o primeiro papa do continente americano, o primeiro jesuíta, o primeiro com o nome do pobrezinho de Assis.

Comemoramos o 6º aniversário da eleição de Bergoglio à Cátedra de Pedro. E Francisco comemora este dia em oração, em Ariccia, onde está fazendo Exercícios Espirituais desde domingo à tarde com membros da Cúria Romana.

A serenidade, a atenção às pessoase ao próximo, a escuta e a sinodalidade são algumas das palavras-chave do Pontificado do Papa Francisco.

Há 6 anos, ao saudar os fiéis da Praça São Pedroda sacada central da BasílicaVaticana, o Pontífice começou aquele caminho fraternidade, de amor, de confiança.

É com alegria que celebramos este momento tão especial para a vida da nossa Igreja, dando graças pelo dom imenso da vida e do ministério petrino do nosso querido Papa Francisco.
Agradecemos a atenção e o carinho dele para com a Igreja no Brasil e a sua solicitude para com a Igreja no mundo inteiro.Renovamos a nossa comunhão, o nosso desejo, o nosso compromisso sincero de caminhar sempre mais unidos com o nosso querido Papa Francisco, acolhendo os seus ensinamentos, aprendendo com o seu testemunho, assumindo com ele, com generosidade, com simplicidade a missão evangelizadora da Igreja.

Que Deus abençoe o nosso querido Papa Francisco e asseguremos a ele as nossas orações...


0 comments:

Postar um comentário