Vídeo do Papa para março: Rezar pelos cristãos perseguidos...



Talvez seja difícil de acreditar, mas hoje há mais mártires do que nos primeiros séculos.Este é um trecho do “Vídeo do Papa”, que neste mês de março nos convida a rezar pelas comunidades cristãs perseguidas.

Gestos cotidianos como o sinal da Cruz, ler a Bíblia, participar da Missa aos domingos e rezar o Terço são proibidos em determinadas regiões do mundo.

Segundo o relatório sobre Liberdade Religiosa no Mundo, os cristãos são o grupo mais perseguido do mundo.Este direito fundamental do ser humano se vê ameaçado gravemente em 38 países, 21 dos quais estão classificados como perseguição.

Em muitos lugares do mundo, a liberdade religiosa não é algo abstrato: é uma questão de sobrevivência. Não se trata de discutir se um ou outro se sente mais ou menos cômodo com as bases ideológicas da liberdade religiosa; trata-se de evitar um banho de sangue!

A situação dos cristãos perseguidos no mundo nos parece cada dia menos distante e abstrata. 

Hoje, são eles; amanhã podemos ser nós. Mesmo em países que em teoria e na legislação se tutela a liberdade e os direitos humanos, pode estar presente uma sutil discriminaçãoBem-aventurados sereis quando vos caluniarem e perseguirem, e disserem falsamente todo tipo de mal contra vós, por causa de mim... (Mateus 5, 11).
Ninguém deve ser perseguido pela fé que professa!

Para ver o vídeo, por favor,  CLIQUE AQUI


0 comentários:

Postar um comentário