Intenção do Papa para o mês de abril: rezar pelos médicos e equipes em zonas de guerra...



Em “O Vídeo do Papa” de abril, O papa nos pede para rezar pelo trabalho dos médicos e colaboradores humanitários presentes em zonas de conflito, e que arriscam a própria vida para salvar a vida dos outros.

Eis o vídeo-mensagem do Papa Francisco para rezarmos neste mês de abril: A presença dos médicos, dos enfermeiros e demais profissionais de saúde nas zonas devastadas pelos conflitos é um sinal de esperançaOs profissionais de saúde são pessoas sábias, corajosas, boas que, seguindo sua vocação, trabalham em condições extremamente perigosas...

Com a sua presença nos territórios de conflito, os profissionais de saúde mostram o lado mais humano e misericordioso, mesmo em meio à guerra.

Mais de 20 conflitos armados estão em andamento no mundo, dos quais 7 causam o maior número de vítimas e deslocamentos forçados: Iêmen, Iraque, Síria, Sudão do Sul, Somália, Afeganistão e Ucrânia.

Nas guerras atuais, os hospitais e centros de saúde não podem ser mais considerados lugares seguros, porque são bombardeados habitualmente como objetivos bélicos, ao contrário do que que foi estabelecido pelo Direito Internacional Humanitário.

Os agentes de saúde em zonas de guerra são essenciais.

O Papa Francisco recordou que o compromisso dos médicos não só se apoia em sua competência técnica, mas principalmente em sua atitude compassiva e misericordiosa pelos que sofrem no corpo e no espírito. A compaixão é, de alguma maneira, a própria alma da medicina...”.

Oferecer a própria vida pelos demais é um caminho de santidade.O Bom Samaritano não submete a pessoa ferida a nenhuma avaliação prévia: não o julga, nem subordina sua ajuda às prerrogativas morais, nem sequer religiosas.

Rezemos e apoiemos...



Para ver o vídeo do Papa CLIQUE AQUI


0 comments:

Postar um comentário