O Papa beija os pés do novo governo do Sudão do Sul...


A convite do arcebispo de Canterbury, anglicano, houve um retiro espiritual para o novo governo do Sudão do Sul e os membros do Conselho das Igrejas (Católica, Anglicana e Presbiteriana), no Vaticano.

O Sudão do Sul, país da África Centro-Oriental, esteve envolvido numa inesgotável guerra civil que durou mais de 6 anos, e na qual morreram mais de 400.000 pessoas. Daí a ideia de reunir os novos líderes civis e os religiosos num retiro, dias 10 e 11/ABR, orientado por um jesuíta africano, na Casa Santa Marta, residência do Papa. 

No último dia, o Papa Francisco após pedir e rezar pela paz no Sudão do Sul, num gesto inesperado, ajoelhou aos pés das autoridades civis desse país, e lhes beijou os pés: Peço-lhes que cessem o fogo da guerra. Todos perdem com a guerra! Todos ganham com a paz! 

O Papa beijou os pés do novo Presidente do país, do Vice-presidente, do líder da oposição e também os de Rebecca Nyandeng De Mabior, viúva do líder John Garang, que liderou a revolução. O gesto do Papa ganhou os titulares de todos os meios de comunicação.

Que o dom da paz renasça das feridas da guerra!

O Papa se comprometeu visitar o país no próximo mês de setembro. 



Um comentário:

  1. Mas ele não tinha problema no joelho que o impedia de ajoelhar diante do santíssimo?

    ResponderExcluir