Nossa moral sexual na berlinda...


A igreja alemã revisará sinodalmente a nossa moral sexual. Foi o que disse o presidente da Conferência dos bispos Cardeal R. Marx. O que isso significa?

Controle de natalidade, coabitação extra-matrimonial, relações homossexuais, masturbação, teoria de gênero, celibato sacerdotal… Esses temas tabus, da cintura para baixo, serão estudados e revisados para melhor pelos bispos alemães acrescentando novas realidades como o assedio sexual, a pedofilia, e mesmo a corrupção ética nos negócios.
Faz tempo, a igreja católica vive um cisma branco: a hierarquia mantem a doutrina oficial, os presbíteros silenciam e fecham os olhos, e o povo santo de Deus se vira como pode. Até agora, poucos tiveram coragem de colocar as cartas sobe a mesa com medo das represálias que podiam vir de Roma. Mas, esse clima de medo parece que acabou. O Papa Francisco é o primeiro que pede para falar livre e honestamente nos Sínodos da IgrejaNão temos medo da verdade nem da história!
Assim pois, o celibato opcional, assuntos de moral sexual, e o tema da participação dos leigos em instâncias de poder na igreja serão tratados na próxima assembleia geral do episcopado alemão.
Podemos nos perguntar: A Igreja precisa do celibato obrigatório para todos os presbíteros que seguem o rito latino quando no rito oriental já temos casados padres? É ilícito moralmente a coabitação, a teoria de gênero, os casais homossexuais se há verdadeiro amor entre as pessoas?
O cardeal tem razão quando diz que as coisas não podem seguir com estão. O que fazer? 
E você o que pensa?


0 comments:

Postar um comentário