Visita apostólica do Papa Francisco a Bulgaria e à Macedônia do Norte...


O avião que levará o Papa Francisco parte do Aeroporto de Roma-Fiumicino às 7h (hora de Roma) e pousará às 10h (hora da Bulgária) no aeroporto internacional de Sófia (capital da Bulgaria, 7 milhões de hab.), onde ocorrerá a recepção oficial.
Depois, o Santo Padre irá para o Palácio Presidencialpara a cerimônia de boas-vindas.
Após a visita, o Papa terá um encontro com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático na Praça Atanas Buroy e depois visitará o Patriarca e o Santo Sínodo no Palácio do Santo Sínodo.
Então, o Pontífice irá para a Catedral Patriarcal de Santo Alexandre Nevsky, para uma oração privada diante do trono dos Santos Cirilo e Metódio. Ao meio-dia, o Papa fará a oração do Regina Coeli na Praça Santo Alexandre Nevsky.
A última atividade do dia será a Missa, às 16h45, presidida pelo Santo Padre na Praça Príncipe Alexandre I.
No dia seguinte, Francisco viajará de avião para Ravosky, às 9h30, para visitar um campo de refugiados, e depois celebrar a Missa com primeiras comunhões na Igreja do Sagrado Coração de Rakovsky.
Posteriormente, almoçará com bisposda Bulgáriano convento das Irmãs Franciscanas e, ao finalizar, terá um encontro com a comunidade católica na igreja de São Miguel Arcanjo de Rakovski.
Às 17h15, o Pontífice retornará de avião para Sófia para presidir uma oração pela paz com representantes de diferentes religiões na Praça Nezavisimost de Sófia.
No dia 7 de maio, pela manhã, será a cerimônia de despedida da Bulgária e, às 08h20 (hora local), partirá o avião que levará o Papa a Skopje, capital da Macedônia (2 milhões de hab. a grande maioria ortodoxa e muçulmana).
A chegada ao Aeroporto Internacional de Skopje está marcada para 8h15 (horário da Macedônia), onde a recepção oficial será realizada.
Depois, o Papa irá para o Palácio Presidencial para a cerimônia de boas-vindas, a visita de cortesia ao presidente Gjorge Ivanov e o encontro com o primeiro-ministro Zoran Zaev. Ao final, vai se encontrar com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático na Sala Mosaica do Palácio Presidencial.
Em seguida, o Papa visitará o memorial de Madre Teresa de Calcutá, onde haverá um encontro com os pobres e estarão presentes os líderes religiosos. Mais tarde, Francisco celebrará a Missa na Praça da Macedônia.
Depois do almoço, o Santo Padre participará de um encontro ecumênico e inter-religioso com os jovens no centro pastoral; depois irá à catedral para o encontro com os sacerdotes, os religiosos e suas famílias.
Por último, acontecerá a cerimônia de despedida no Aeroporto Internacional de Skopje, de onde o Papa partirá às 18h30 e chegará ao Aeroporto Internacional Roma-Ciampino às 20h30

Rezemos e acompanhemos...

0 comments:

Postar um comentário