A grande arte de ser feliz...


Ser feliz é um dos grandes desejos de todo ser humano, mas não é fácil construir a felicidade. Eis algumas dicas para realizar esse anseio: 
1. A felicidade é efeito de uma vida sã e organizada. Tente colocar sua vida em ordem e vai ver como a felicidade, a alegria e o sucesso são consequências disso.
2. Sua autoestima é muito importante. Dê um fora aos pensamentos negativos... Já conheci quem tinham vergonha do seu pene grande, e outros por ser pequeno... E mulheres insatisfeitas com o tamanho dos seus peitos... Você é uma obra de arte!
3. Se você não fizer nada por você mesmo, como você poderá ajudar? Mude a musiquinha da infelicidade. Lembre que só você pode resolver os seus problemas com a ajuda de Deus. 
4. O sucesso tem poder de apagar o fracasso. Seja sempre positivo. Os insucessos ocorrem por conta das paralizações e insatisfações. Se você turbinar o seu dia-a-dia com elogios, as dificuldades serão encaradas com maior objetividade. Um amor perdido se cura com outro encontrado... 
5. Conheça seu pior inimigo olhando-se no espelho. Pare de procurar inimigos por toda parte. Acredite: Seu maior inimigo é você mesmo! Por isso, sorria e pacifique-se. Deus o ama.
6. A falta de objetivos nos deixa a mercê da vida. É você quem decide sua vida, e não o contrário. Decida quem quer ser e como ser. 
7. Não tenha medo dos momentos de solidão; conviver com ela é um sinal de maturidade. Pessoas emocionalmente maduras sabem conviver tranquilamente com o silêncio.
8. Equilibre o querer com o poder. Uns dizem: Posso, mas não quero! Outros: Quero, mas não posso! Mas há aqueles que podem e querem. Seja sempre realista. 
Algum comentário?

Um comentário:

  1. Texto sábio!!!! Nos mostra como a vida é simples e nós e que a complicamos.
    Relativamente ao item 5, gostaria de acrescentar nós podemos ser o nosso pior inimigo, mas tambem somos o nosso melhor amigo. Tudo é apenas uma questão de nos aceitarmos como realmente somos.

    ResponderExcluir