Mensagem Ecumênica: VENHA O TEU REINO!


Eis o grito de todos os cristãos: Venha o teu Reino! 

O Arcebispo de Cantuária, o anglicano Dr. Justin Welby, perguntou ao Papa se ele também queria ser unir com uma mensagem em vídeo ao movimento global de oração "The Kingdom Come” (Venha o Reino). E o Papa aceitou e se uniu a esta oração conjunta de anglicanos e católicos.

Vem Espírito Santo! diz o Papa no vídeo. Este é o grito de todos os cristãos no dia de PentecostesVem Espírito Santo. Promessa do Pai, promessa de Jesus. Que o Espírito Santo possa expandir os nossos corações, e os torne maiores. Todos nós temos sempre um problema, o problema que o nosso coração tende a encolher, a tornar-se cada vez menor. Fecha. Não podemos resolver os problemas sozinhos. Somente o Espírito Santo pode resolvê-los. Vem Espírito Santo. E a Jesus, que venha o Vosso Reino. O Reino do Pai que nos pedis para proclamar. A vós, irmãos e irmãs, com o meu irmão Justin Welby, gostaríamos de dizer que vos acompanhamos nesta oração:"Venha a nós o Vosso Reino".

Esta iniciativa surgiu na Igreja anglicana, em 2016, quando a convite dos Arcebispos de Cantuária e York iniciaram o movimento "Thy Kingdom Come" tornando-se um chamado internacional e ecumênico à oração

No site oficial da iniciativa, recorda-se que, depois do primeiro dia da Ascensão, os discípulos se reuniram com Maria, dedicando-se constantemente à oração, esperando a efusão do Espírito Santo em Pentecostes. Como eles, a nossa confiança no dom do Espírito Santo é total. Sozinhos, não podemos fazer nada. Ao longo dos séculos, os cristãos repetiram esta invocação de oração pela vinda do Espírito Santoe "Venha a nós o Vosso Reino" retoma esta tradição. Nos últimos três anos, tornou-se um verdadeiro movimento global e ecuménicoao qual aderiram cada vez mais comunidades que se reúnem em oração nos dias entre a Ascensão e o Pentecostes.

Antes da mensagem em vídeo do Papa Francisco, o Arcebispo Welby relata o encontro com o Papa:Algo maravilhoso aconteceu há algum tempo- explica - tive o grande privilégio de visitar o Papa Francisco, o que é extraordinárioEu perguntei-lhe quase descaradamente se ele estava disposto a enviar uma mensagem para "Venha o Reino" e sem hesitação ele o fez. Ouçam com atenção, é extremamente inspirador”.

No Reino Unido e em 114 países de tradição anglicana, durante os onze dias que vão da Ascensão ao Pentecostes, são promovidas celebrações e encontros nos quais as pessoas se comprometem a rezar como Igreja, individualmente ou em família. E eu faço, também este mesmo convite. Rezemos: Venha o teu Reino!

Eis a invocação conclusiva: Vem Espírito Santo. Jesus, que venha o teu reino. O reino do Pai que vistes anunciar.

Para ver o video do Papa CLIQUE AQUI


0 comments:

Postar um comentário