CNBB lança campanha de sensibilização e informação sobre o Sínodo para a Amazônia...


A partir do domingo, 1º/SET, “Dia Mundial de oração pelo Cuidado da Criação, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai desenvolver, em parceria com a Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil), um conjunto de iniciativas de comunicação cujo objetivo é sensibilizar a Igreja e a sociedade sobre a importância do Sínodo para a Amazônia.

O arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo explica que decidiram apoiar iniciativas que sensibilizem a Igreja e a sociedade para a proposta do sínodo. A Conferência deve acompanhar a partir de agora o caminho sinodal com uma programação e um planejamento de comunicação para abrir mais o coração da nossa própria Igreja e também repercutir estas informações no coração da sociedade.

Governo Bolsonaro olha para esse evento como hostil à soberania nacional e não percebe a incoerência social da sua política econômica que deixa milhões de brasileiros na insegurança social e em maior pobreza. O Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazônica vai ser realizada de 6 a 27/OUT/2019, no Vaticano.

Eu fico espantado de encontrar alguns `católicos´ e até padres que se posicionam publicamente contra a CNBB, e até o seu bispo local quando estes levantam a bandeira da justiça social. Ubi episcopus ibi ecclesia! Essas pessoas deveriam perguntar-se quando perderam sua fé católica... 

0 comentários:

Postar um comentário