Comunicado de Imprensa da Santa Sé: Comandante da Guarda Suíça apresenta sua renúncia...


Em 2/OUT, alguns meios de comunicação publicaram uma Prestação de Serviços confidencial, assinada pelo Comandante da Guarda Suíça Dr. Domenico Giani, sobre os efeitos de algumas limitações administrativas impostas ao pessoal da Santa Sé. Esta publicação foi prejudicial para a dignidade das pessoas envolvidas.

Desejando garantir a continuação das investigações coordenadas pelo Promotor de Justiça, o comandante Giani, embora não tivesse responsabilidade subjetiva no caso, enviou seu mandato às mãos do Santo Padre, em espírito de amor e fidelidade à Igreja e ao Sucessor de Pedro.

Ao aceitar sua demissão, o Santo Padre conversou por muito tempo com o comandante Giani e expressou seu agradecimento por esse gesto, reconhecendo nele uma expressão de liberdade e sensibilidade institucional por mais de vinte anos.

Ao saudar o Dr. Domenico Giani, o Santo Padre também agradeceu a alta competência demonstrada na realização de muitos e delicados serviços, também na arena internacional, e pelo nível de profissionalismo no Corpo da Guarda Suíça. 

0 comments:

Postar um comentário