Abre o Posto de Saúde para os pobres na Praça São Pedro...


Na semana de preparação para o Dia Mundial do Pobre (17/NOV), como já ocorreu no ano passado, volta à Praça São Pedro, de 10 a 17/NOV o Posto de Saúde para os pobres.

No próximo domingo será celebrado no Vaticano o III Dia Mundial dos Pobres. O Papa Francisco vai presidir a celebração eucarística na Basílica de São Pedro, com a participação de milhares deles

Desde ontem (10/NOV) está aberto o Posto de Saúde Solidário, na Praça São Pedro. O Posto conta com oito ambulatórios para atender pacientes pobres e necessitados. Serão disponibilizadas consultas médicas com especialistas, análises clínicas e outros exames específicos. Tudo completamente gratuito.

Graças a este importante apoio à realidade sanitária e à difusão que de ano em ano a iniciativa ganha, neste ano aumentaram as especializações oferecidas que serão: medicina geral, cardiologia, diabetologia, dermatologia, reumatologia, doenças infecciosas, ginecologia, oftalmologia, podologia, e ambulatório de análises clínicas, vacinação contra a gripe e para exames ultrassom”.

O Posto ficará aberto até dia 17 de novembro, Dia Mundial do Pobre.

No ano passado o Posto de Saúde atendeu em uma semana cerca de 2.000 pacientes, e foram feitas, grátis, mais de 3.500 consultas médicas.

Ah! Se todas as dioceses seguissem o exemplo do Papa Francisco!


0 comments:

Postar um comentário