Vídeo do Papa: cada criança que sofre é um grito que se eleva a Deus...


Rezemos para que todos os países decidam tomar as medidas necessárias para fazer com que o futuro das crianças seja uma prioridade. Esta é a intenção de oração de Francisco para o mês de dezembro.

Em "O Vídeo do Papa", os protagonistas são meninos e meninas que têm hoje um futuro incerto, sobretudo os que estão sofrendo por diversas causas.

“Cada criança marginalizada, cada criança abusada, cada criança abandonada, cada criança sem escola, sem cuidados médicos, é um grito que se eleva a Deus.”

Segundo os Informes sobre a situação mundial da infância de 2016 e de 2017, os meninos e meninas formam quase a metade dos 900 milhões de pessoas que sobrevivem com menos de dois dólares por dia.

Além disso, cerca de 160 milhões de todos eles apresentavam atraso no crescimento. Quanto à escolarização, apesar dos avanços nas matrículas, existem cerca de 124 milhões de meninos e meninas que não vão à escola. E cerca de 250 milhões de jovens vivem em países ou áreas afetadas pelos conflitos armados. 

É preciso rezar para que "todos os países decidam tomar as medidas necessárias para que o futuro das crianças seja uma prioridade". Em cada uma delas “é Cristo que veio ao nosso mundo, é Cristo que nos olha em cada uma dessas crianças”.

Para ver o vídeo CLIQUE AQUI...



0 comments:

Postar um comentário