Amanhã a Exortação apostólica Querida Amazônia...



A Exortação apostólica pós-sinodal do Papa Francisco vai ser divulgada no próximo dia 12/FEV, e deve tratar, entre outros temas do pecado ecológico, os `viri probati´ e as diaconisas nas nossas comunidades.

A exortação apostólica intitulada Querida Amazônia, texto oficial de seu pontificado, reúne os pedidos dos bispos dessa imensa região sul-americana, e com esse nome tão carinhoso só podemos esperar coisas boas.

O Papa deve se pronunciar, entre outras coisas, sobre a controversa proposta de autorizar a ordenação sacerdotal dos chamados viri probati, homens casados com uma vida digna, muitos deles indígenas, para fazer frente à escassez de sacerdotes na região.
O documento papal será apresentado à imprensa pelo cardeal Lorenzo Baldisseri, secretário geral do Sínodo dos Bispos, pelo cardeal Michael Czerny, jesuíta, subsecretário da seção de Migrantes e Refugiados do dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral, e que foi o secretário especial do sínodo da Amazônia.
Também estará presente o padre jesuíta Adelson Araújo dos Santos, professor de Espiritualidade da Pontifícia Universidade Gregoriana e a irmã Augusta de Oliveira, madre geral das Servas de Maria Reparadoras.
Aguardemos e acolhamos fraternalmente o documento.



0 comments:

Postar um comentário