Sínodo da Igreja católica alemã...


Dias atrás, o arcebispo de Hamburgo, Stefan Hesse, distanciou-se da doutrina tradicional da igreja católica ao falar sobre a homossexualidade, lembrando que o caminho reformista adotado pela Igreja alemã no seu Sínodo, deveria levar a uma forma de reconhecimento dos casais gays, chegando ao ponto de reformular o Catecismo da Igreja Católica em que - atualmente - pede para se abster de possíveis relações sexuais, os que tem uma orientação homossexual. 

O arcebispo, de acordo com o relatório da KNA, a agência do episcopado católico alemão, disse que existem muitos casais gays que vivem seu relacionamento com fidelidade e respeito, exatamente como acontece com os casais heterossexuais.

Isso, exigiria uma forma de reconhecimento por parte da igreja

O discurso de Hesse levantou aplausos espontâneos na plateia do Sínodo.

E você o que pensa?




2 comentários:

  1. O sínodo da Amazônia é fruto dos bispos alemães, donos das pautas, reivindicações e indicações de membros.
    Queriam legitimidade pra suas pautas reformistas via brechas abertas em sínodo para discutir problemas locais. Estes senhores nunca tiveram interesse sobre a Amazônia.
    Politicagem rasteira e dissimulada.
    Agora que o Papa não lhes atendeu, promoverão o cisma em conferência nacional.
    Se querem transformar a Igreja Católica em uma igreja de Lutero, que troquem de religião e parem de arrastar gente inocente para suas escolhas pessoais egoístas.


    ResponderExcluir
  2. O discurso de Martinho Lutero levantou aplausos espontâneos de padres, bispos, teólogos e leigos. Inclusive de reis.

    ResponderExcluir