As pragas do Egito estão voltando?




Na idade média, quando havia um surto de peste ou doenças malignas, os agentes de saúde se protegiam como podiam. O bico dessa máscara era para que os doentes não se aproximassem mais do devido daqueles que os cuidavam. A figura era aterradora.

Hoje, a proteção continua máxima. Aqueles que nos deviam cuidar com atenção e profissionalismo parecem habitantes de outros planetas. Meu Deus! O que fizemos com o planeta Terra? Ficou todo ele contaminado?

O Coronavírus surgido na poderosa China, espalhou-se rapidamente por todos os continentes contaminando homens e mulheres, ricos e pobres. Trabalhadores que nunca pararam foram obrigados a uma quarentena forçada, nas suas próprias casas, já que os hospitais estariam lotados e saturados. Não foi o fim do mundo, mas colocou em xeque muitas economias e empresas que pensávamos serem poderosas.

Nossas crianças vivem assustadas, pois três calamidades surgiram ao mesmo tempo: A guerra do petróleo entre Arábia saudita e a Rússia, seguindo-se de uma alta descabelada do dólar, a guerra dos impostos entre EEUU e a China, repercutindo na economia das nações emergentes, e por último, como se isso não bastasse, o surto do Coronavírus acabando com as aglomerações humanas. É muita praga ao mesmo tempo!

Será que a mãe Terra não está querendo nos dizer algo com tudo isso?

 









0 comments:

Postar um comentário