Papa Francisco: líder mundial por excelência...


Acaba de sair a notícia: Avaliação anual sobre a popularidade e liderança mundial, realizada pelo Gallup International. Em primeiro lugar? O Papa Francisco, seguido por Ângela Merkel (Alemanha) e Enmanuel Macron (França). Estes três foram os únicos líderes mundiais que obtiveram um saldo positivo (opinião favorável menos opinião desfavorável) nesta época de descontentamento global.
As pessoas admiram os gestos e os documentos do Papa Francisco. Não é pouco!
E, enquanto a maioria dos cristãos nos alegramos por este reconhecimento mundial, os ultra-neo-conservadores, inimigos declarados de Francisco, lamentam e rangem os dentes por este reconhecimento de sua liderança na Igreja e no mundo.
Provavelmente estes coitados, profetas de desgraças, ficariam mais felizes se algum desses cardeais conservadores que tanto admiram, obtivesse esse reconhecimento. Coitados, eles se lamentam quando todos os outros cristãos `normais´ nos alegramos...
Até as crianças o reconhecem como líder!




9 comentários:

  1. Papa Francisco parabéns por falar a verdade ao mundo.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus o abencoe ainda mais, pois a Igreja e o mundo precisam de um homem que fala, sem medo, a verdade nua e crua.

    ResponderExcluir
  3. Ele hoje é o papa de todos catolicos ou não.Alem de nos alegrar precisamos rezar muito por ele é o que mais pede a todos.Parabens Papa Francisco.

    ResponderExcluir
  4. Ele é o pai dos cristãos do mundo inteiro.
    Aquele que nega é que ainda não encontrou a Cristo
    Jesus

    ResponderExcluir
  5. Vejam a lista de contemplados com a capa da revista Time de "personalidade do ano", líderes mundiais.
    Qualquer pessoa com cérebro sabe que esse tipo de "reconhecimento" não diz absolutamente nada sobre a pessoa em si, nem de bom ou ruim, só sobre quem promove a pesquisa.

    PS: certamente a pesquisa não consultou alemãs nem franceses pela presença de seus líderes políticos no top 3, há forte viés de não ter consultado católicos também.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Senhora, rogai pelo nosso Papa Francisco, o protejendo de todo mal.
    Deus abençoe sempre o Nosso Papa tão querido.

    ResponderExcluir
  7. Que Deus abençoe nosso Papa Francisco

    ResponderExcluir