Vídeo do Papa para março...


Na mensagem em vídeo, o Papa Francisco pede que a comunidade católica na China “persevere na fidelidade ao Evangelho e cresça em unidade

As intenções de oração para este mês de março são dirigidas à comunidade cristã na China, onde “a Igreja olha para o futuro com esperança”:
“Hoje em dia na China, a Igreja olha para frente com esperança. A Igreja quer que os cristãos chineses sejam cristãos de verdade e que sejam bons cidadãos. Eles devem promover o Evangelho, mas sem fazer proselitismo, e alcançar a unidade da comunidade católica que está dividida. Rezemos juntos para que a Igreja na China persevere na fidelidade ao Evangelho e cresça na unidade.”

Desde a década de 70, a China tem registrado um crescimento significativo do cristianismo. Em 2010 havia 67 milhões de cristãos no país, aproximadamente 5% da população total. Dados de 2018, indicam que já pode estar se aproximando dos 100 milhões de cristãos

Oremos
Senhor Jesus Cristo, que enviaste os teus discípulos a levar a todo o mundo a Boa-Nova, inspira os nossos irmãos e irmãs que Te seguem neste grande país, a China. Que o teu Espírito leve os seus responsáveis a ter no seu coração o desejo de diálogo, abertura, paz e reconciliação. Neste mês, comprometemo-nos a estar mais unidos aos nossos irmãos e irmãs na China que, através de muitas dificuldades, acreditam em Ti e professam o teu nome. Que o teu amor seja para cada um deles a sua força e a sua alegria.

Para ver a mensagem do Papa CLIQUE AQUI


Um comentário:

  1. O Vaticano e o Partido Comunista Chines sabem bem o significado de "seja um bom cidadão" no ouvido de um chinês.

    ResponderExcluir