Peregrinação europeia da Juventude em Santiago de Compostela...



Arzobispado e Concello de Santiago de Compostela já estão trabalhando juntos na organização da próxima peregrinação europeia da juventude, que será realizada na cidade, por ocasião do Ano Santo Compostelano, em 2021.

O encontro acontecerá na primeira semana de agosto e reunirá cerca de 20.000 jovens de toda a Europa, embora em 2022 ocorra também por perto a JMJ, na cidade de Lisboa.

Há duas semanas, o projeto foi "muito bem recebido" pelos responsáveis da Prefeitura (Concello) de Santiago. Já está sendo feito um trabalho de logística para acomodar todos os peregrinos. Não haverá problema, pois quase todos chegam em grupos, e a grande maioria opta por pavilhões ou escolas para serem acomodados, embora haja outros que preferem se hospedar em hotéis ou residências para estudantes.

Na programação tudo indica que o evento começará com um grande encontro numa das praças que circundam a Catedral, possivelmente no Obradoiro, e concluirão com uma vigília num local que ainda está para ser decidido. 

Começa a contagem regressiva. Daqui a hum ano tem encontro marcado em Santiago de Compostela/Galiza, para a juventude.




0 comments:

Postar um comentário