A comunidade dos jesuítas de Itaici, Indaiatuba/SP, foi provada em cheio pelo Covid 19. Quatro membros dessa nossa comunidade foram levados, um após outro, para as UTIs do Hospital Santa Catarina, em São Paulo.
No dia 1/AGO, o Pe. Ramón Cigoña fez 78 anos de idade, e no dia seguinte era internado na UTI buscando uma solução. Logo, o seguiram o Pe. Quevedinho, 81 anos, e o Ir. Procópio, 80 anos, cada um para um lugar daquele grande hospital. Por graça, estes dois ficaram apenas uma semana, sentido e experimentado os cuidados especiais da terapia intensiva. Eu continuei por mais de 15 dias!
Por último, apareceu o Pe. Manuel Iglesias, 86 anos de idade, que teve também a oportunidade de sentir estar nas mãos de Deus e dos médicos. Quando escrevo isto, o Pe. Iglesias continua sua Via Sacra solitária em alguma das UTIs do hospital, 5 estrelas, de Santa Catarina, SP.
A UTI é uma experiência de solidão, paciência e graça de Deus.
Como ataca o Covid 19? Você só percebe que foi atingido pelas consequências, por exemplo um desplume total, sem ânimo nem forças, e a gente dá graças a Deus quando não te colocam na respiração mecânica, embora eu tenha passado raspando por ela.
Depois de 25 dias de tratamento, só poso dizer que esse vírus é terrível e traiçoeiro.
Obrigada Pe Ramon pela sua partilha agradeço a Deus sua recuperação e do Outros padres
ResponderExcluirQue Jesus, o Médico dos médicos cuide de todos vcs e das outras pessoas com essa doença. Cura,Senhor, o teu povo!
ResponderExcluirQue bom vê-lo aqui novamente, recuperando e contado o que lhe aconteceu, Pe. Ramon.
ResponderExcluirSeus amigos aqui de Brasília estivemos rezando muito pelo senhor.
Deus seja louvado!
Agora estamos pedindo pelo Pe. Iglesias.
Grande abraço,
Lylia