Pe. Iglesias (1933-2020): Feliz Páscoa de Ressurreição...



No dia 25/AGO, o Pe. Adilson superior dos jesuítas de Itaici, deixava este lacônico comunicado: Hoje a tarde o Pe. Iglesias precisou ser entubado, para ajudar no tratamento e dar a ele mais conforto. Seu estado de saúde é grave, mas estável. 

Drª Marta Vieira, de Brasília, e amiga de longa data do Pe. Iglesias, enviou o seguinte texto que também faço meu: 

Quanto Santa Teresa vivia seus últimos instantes de vida, sua amiga, Ana de San Bartolomé, a segurava como um bebê em seus braços, apertava-a como se assim pudesse retê-la, e sua dor era tamanha que chegava a sentir que morria junto com a Santa Madre. 

Então todo o céu veio à terra e inundou a pequena cela do Carmelo de Alba de Tormes: O Senhor, os anjos, os santos, a Santa Virgem, toda a glória do Alto ali estava para conduzir Teresa de volta para a casa do Pai... 

Então, Jesus olhou sua amada Ana de San Bartolomé com infinito carinho. E perguntou: "Queres que a deixe mais um tempo contigo, filha?

E Ana, contemplando aquele esplendor, encheu-se de alegria e paz, foi inundada de consolação e respondeu: "Senhor! Não retardes por mais nem um segundo dar-lhe essa glória que ela viveu para encontrar!"

Ana de San Bartolomé, ensina-nos a contemplar a glória do Senhor nos seus amados. Dá-nos a tua forçae a graça da alegria pela glória que aguarda nosso amado amigo e irmão Pe. IglesiasNão retardes por mais nem um segundo dar-lhe essa glória que ele viveu para sentir e encontrar!

Amém!

Emocionado, com lágrimas nos olhos e paz no coração recebo hoje, 15/SET, o anuncio glorioso: O Pe. Iglesias adormeceu nos braços do Senhor Jesus e espera feliz sua ressurreição...

Servo bom e fiel!


19 comentários:

  1. Meu pai querido foi encontrar sua glória nos céus. Viveu para isso: andar e servir a Deus. Padre Iglesias rogai por nós!

    ResponderExcluir
  2. Servo bom e fiel.
    Demos graças ao Senhor 🙏

    ResponderExcluir
  3. Querido pe Iglesias! Descanse na pax D'aquele que sempre foste COMPANHEIRO!

    ResponderExcluir
  4. Bravo, Ramón! Lindo mesmo! A serenidade do Iglesias dá o tom do que estou sentindo.

    ResponderExcluir
  5. Pe. IGLESIAS, ontem celebramos a Festa da Exaltação da Santa Cruz e hoje 15 de setembro consagramos à Nossa Senhora das Dores. A sabedoria e a misericórdia de nosso Pai escolheu essa linda data para recebê-lo em Sua glória. Agradeço a Deus a oportunidade de tê-lo conhecido.
    Pe. Ramón tb recebo com consolo a essa notícia, uma pitada de tristeza mas uma certeza de que Pe. IGLESIAS agora desfruta da luz do Senhor. Paz e bênção

    ResponderExcluir
  6. Meus sentimentos, amado Pe. Ramón. Iglesias cumpriu sua missão lindamente aqui.

    ResponderExcluir
  7. O Senhor Jesus quiz o nosso querido Pe Iglesias mais perto ainda. Descanse na Paz do Pai.

    ResponderExcluir
  8. Mas, mesmo sabendo disso tudo, eu o queria ainda aqui conosco.
    Sei que tem muita festa no céu. Mas eu queria...

    ResponderExcluir
  9. Meus sentimentos Ramón. Convivi com ele no noviciado. Me ajudou muito. Nós o chamávamos carinhosamente de Manolo. Está na paz do Senhor

    ResponderExcluir
  10. Não tive a alegria de conhecer o padre Iglesias, mas me sinto consolada pelos depoimentos das pessoas que conviveram com ele.

    ResponderExcluir
  11. Que Ele descanse em paz na glória de Deus Pai!
    Pe. Deixa muita...Muita...Muita saudades!
    Servo bom e fiel!!!

    ResponderExcluir
  12. Padre, que lindo o seu texto. Estou com muitas saudades do senhor e dos amigos jesuítas. O exemplo do padre Iglesias vai ficar para sempre para mim. Agradeço a Deus por ter tido a honra de conviver com ele. Um abraço, Gabriela

    ResponderExcluir
  13. Que texto lindo, padre, muito obrigada. Muitas saudades de todos vocês.
    Não paro de me lembrar do padre Iglesias e de agradecer a Deus por ter tido a honra de conhecê-lo. Um abraço,
    Gabriela

    ResponderExcluir
  14. No último retiro que ele nos deu. Ele utilizou textos de Dom Luciano Mendes de Almeida dado em um retiro para os jesuítas. Então ele comentou : “Quando Dom Luciano falava, eu tinha a impressão que ouvia um homem santo. Vocês sabem o que é isso?”Então eu respondi: Eu tenho a mesma impressão ao ouvir o senhor falar. Eu sei sim o que é ouvir um homem santo.

    ResponderExcluir
  15. Amado padre Iglesias, sei que estás nos braços do Pai. Saudades infinitas deixastes.Olge por nós e nos ensine a sermos mansos como fostes.

    ResponderExcluir
  16. Emocionantes as palavras da doutora Marta.Que i padre Eglesias nos abençoe lá do céu.E goze este abraço com o Pai

    ResponderExcluir
  17. Querido Pe. Iglesias será sempre uma "pessoa sinal", será sempre esse conceito que ele próprio criou. A pessoa que aponta para o Cristo, para o caminho do amor, da liberdade, da simplicidade e da sabedoria. Sentirei falta das suas inúmeras histórias carregadas de ensino e afeto. Mas, também o levarei comigo por toda minha existência, com a gratidão e a certeza de ter conhecido e convivido com um santo aqui na terra.

    ResponderExcluir
  18. Louvado seja o Senhor que o acolheu em sua glória!!

    ResponderExcluir
  19. Padre Iglesias, homem sereno de coração NOBRE! Agradeço a Deus por tê-lo conhecido!

    ResponderExcluir