O assalto ao Capitólio vai se repetir?


O que vimos foi uma barbaridade histórica, mas por desgraça poderá repetir-se. Quem ganhou as eleições nos Estados Unidos? J. Biden? Hummm só se fala do outro... 

A vitória de Biden foi pírrica, para não dizer pífia. Os assaltantes do Capitólio não me parecem agora arrependidos nem envergonhados, mas mais irados e escabreados.

Bolsonaro segue repetindo que houve fraude eleitoral nos EEUU, e já começa a colocar suspeitas nas nossas próximas eleições presidenciais de 2022. Tá querendo repetir a façanha? Os fanáticos pululam por toda parte. 

Não há, por acaso, aqueles `católicos´ de ultradireita que dizem que a sede de Pedro está vacante, pois o Papa que hoje a ocupa é impostor e sacrílego? Eles seguem, como todos os outros, uma ideologia sectária.

Vivemos ilhados, cada um por si, deixando que os outros se virem. Fratelli tutti? Só os parecidos na ideologia ou os mais iguais na raça. 

Desde o início achei o senhor Trump mau humorado, egoísta e racista. Contudo, conseguiu seus eleitores e seguidores. A Inglaterra segue um modelo parecido: fechou-se em si mesma ao sair da União Europeia. E o nosso presidente não gosta de parcerias, a não ser aquelas que fazem seus filhos e os amigos deles...

E enquanto tudo isso acontece, continuamos a nos perguntar que autoridade tem a ONU nos problemas do nosso planeta...

 

0 comments:

Postar um comentário