Solidariedade à pastora Romi Benke e ao CONIC...



Vimos a público manifestar nossa solidariedade à pastora luterana Romi Bencke e ao Conselho de Igrejas Cristãs do Brasil, CONIC, que vêm sendo difamados nas redes sociais por grupos neoconservadores católicos.

 

Nos últimos dias, fomos surpreendidos por vídeos em que a pastora Romi e o CONIC foram atacados por seu papel na concepção da Campanha da Fraternidade Ecumênica, CFE/2021, cujo lema é justamente a promoção do diálogo “Fraternidade e diálogo: Compromisso de Amor”.

 

O blog TERRA BOA, junto com outras entidades, manifesta sua solidariedade fraterna à pastora Romi Bencke e ao CONIC...


Continuemos fraternalmente o nosso caminho. 


Obrigado Romi, e ao CONIC.



2 comentários:

  1. Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo de Curitiba e Dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora, alegam que o texto-base da CF2021 contraria a doutrina social da Igreja e a moral cristã.

    Dom Gil recomendou ao seu clero: "após ler, ouvir e ver praticamente todos os posicionamentos prós e contra, em consciência, e para ser fiel à Igreja, ORIENTO QUE O TEXTO-BASE DA CFE 2021 NÃO SEJA UTILIZADO EM NOSSA IGREJA PARTICULAR."

    Portanto, entre a "pastora" Romi (que já destruiu sua "igreja") e os bispos da Igreja Católica Apostólica Romana, eu fico com os Bispos de nossa amada Igreja.

    Se for pra errar, que seja para errar COM a Igreja.
    Quem hoje segue e defende a "pastora" Romi, ontem teria seguido e defendido Lutero.

    Ponha a mão na consciência e reflita, padre Ramón. Enquanto você ainda tem tempo...

    ResponderExcluir
  2. Estranhar a campanha da fraternidade é levar a religião a sério

    Na polêmica Campanha da Fraternidade de 2021, o arcebispo militar Dom Fernando, que possui, também, o posto de general de divisão, mandou um comunicado a todos os capelães militares: que não sigam a Campanha da Fraternidade, nem contribuam para ela.

    A contribuição do Domingo de Ramos vai para obras assistenciais e sociais ligadas à pregação religiosa militar. É o que causou estranheza, pois há coisas lá que contrariam o livro de Gênesis, abordando essa história de ideologia de gênero, questões de aborto etc. Aqueles que levam a religião a sério também estranharam tanto quanto Dom Fernando. (A. Garcia)

    ResponderExcluir