Programa da viagem do Papa ao Iraque...



 

Dia 5 (sexta-feira). O Papa parte de Roma rumo a Bagdá. Prevista a cerimônia de acolhida oficial no Aeroporto e encontro com o primeiro-ministro. Em seguida, o Papa tem dois encontros oficiais no Palácio Presidencial de Bagdá: um com o Presidente da República e outro com as Autoridades, a Sociedade Civil e o Corpo Diplomático. Na parte da tarde, o Papa encontra os bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas, seminaristas e catequistas na Catedral Sírio-Católica de “Nossa Senhora da Salvação”.

 

Dia 6 de março (sábado). Na parte da manhã o Papa parte de avião para Najaf, onde encontra o Grão-Aiatolá Sayyd Ali Al-Husaymi Al-Sistani. Em seguida segue sua viagem de avião para Nassiriya, onde participa na Planície de Ur de um encontro Inter-religioso. Logo depois, retorna de avião para Bagdá.

 

Na tarde de sábado o Papa celebra a Santa Missa na Catedral caldeia de “São José”, em Bagdá.

 

Dia 7 de março (domingo). Viagem a Erbil de avião. Encontro com autoridades civis e religiosas no aeroporto local. Em seguida, de helicóptero, vai a Mosul. Na Praça da igreja, o Oração de Sufrágio pelas vítimas da Guerra. Qaraqosh, onde o Papa encontra a comunidade na igreja da “Imaculada Conceição”, e reza o Angelus.

 

Na parte da tarde, de helicóptero, dirige-se a Erbil no Estádio “Franso Hariri” para celebrar a Santa Missa. Depois, retorno a Bagdá.

 

Dia 8 de março (segunda-feira). Cerimônia de despedida no Aeroporto de Bagdá e volta a Roma.

 

Lema e logotipo da viagem: "Sois todos irmãos" (Mt). O logotipo mostra o Papa no gesto de saudação ao país, representado no mapa por seus símbolos: a palmeira e os rios Tigre e Eufrates. O logotipo também mostra uma pomba branca, em seu bico um ramo de oliveira, símbolo de paz, voando sobre as bandeiras da Santa Sé e da República do Iraque. Acima, o lema da visita em árabe, curdo e caldeu

 

 

0 comments:

Postar um comentário