Uma escada bonita e estranha...

 escada-milagrosa-lateral.jpg (500×685)

Ora, as irmãs rezaram a S. José, pedindo-lhe ajuda. Começaram uma novena a S. José, pedindo-lhe que enviasse um carpinteiro para ajudá-las. No último dia da novena, apareceu um homem misterioso no convento e declarou estar interessado em construir a escada até a galeria do coral para as irmãs. O homem gostaria de trabalhar sozinho e a portas fechadas. As irmãs rapidamente aceitaram a proposta e o contrataram.


O homem levou três meses para construir a escada. Mas quando o projeto estava concluído, o homem sumiu. Ele simplesmente havia desaparecido da cidade. Ninguém o tinha visto partir nem sabia quem ele era. As irmãs o procuraram em todos os lugares, mas não conseguiram encontrá-lo. Elas até puseram um informativo no jornal local para tentar encontrá-lo. Mas não funcionou.


Sem sucesso, as irmãs foram até a madeireira para se informar sobre quem havia comprado a madeira para a escada, como também para pagar pelo material. Quando questionados, nenhum dos funcionários da madeireira sabia do que as irmãs estavam falando. As irmãs, então, ficaram sabendo que a madeireira nunca havia vendido material a um homem que estava construindo uma escada para uma capela.


Perplexas, as irmãs se lembraram do quanto era estranho o fato de o homem ter apenas uma régua em T, uma serra, um martelo e outras ferramentas básicas. Ainda pensando sobre isso, nenhuma das irmãs viu como a madeira havia chegado até a capela. Intrigadas, as irmãs e outros da cidade inspecionaram a escada e perceberam que o homem misterioso havia construído algo bastante único. Era uma escada em espiral que não interferia de maneira alguma nos bancos do andar principal. Ela tinha trinta degraus, nenhum suporte central ou coluna de sustentação, e parecia estar flutuando no ar. A escada também não tinha nenhum prego! Ela era uma maravilha arquitetônica. Uma obra de arte da carpintaria!


Mas, de onde veio a madeira? Bem, em 1996, foi feito um estudo por um silvicultor e tecnólogo de madeira do Serviço Florestal dos Estados Unidos. Seu vasto conhecimento descobriu que a madeira da escada era abeto, mas diferente de qualquer outro abeto no mundo. Estudos adicionais foram realizados, e concluiu-se que o abeto que mais se assemelhava ao tipo utilizado na escada espiral só se encontra em Israel.

Quem foi aquele homem misterioso que s


3 comentários: