Ocaso do Papa Francisco…

 


Queiramos ou não o Papa Francisco já tem 85 anos. Isso traz algumas dúvidas e perguntas aos que trabalham diretamente com ele.

Sabemos que na Cúria Roma 20% estão a favor do Papa, 10% estão em contra e a maioria, 70% esperam um novo Papa, com suas diretrizes e ideias. Também sabemos que muitos ainda colocam um freio às últimas reformas de Francisco, como o Sínodo sobre a Sinodalidade, em andamento. A mairia teme as novidades... O que seria da Curia se, por exemplo, houvesse um clero casado ou de um sacerdócio feminino?

Estamos no ocaso de um pontificado e ninguém sabe quem poderia ser o Papa seguinte e quais suas diretrizes. Francisco foi corajoso na abertura possível que deu à igreja. 

Oxalá outro possa continuar o que este começou!


Um comentário:

  1. Oxalá, amigo. Que o Espírito Santo suscite um papa de continuidade e não de ruptura com o que foi realizado no seu tão rico pontificado. Vivemos uma onda conservadorista no mundo e ela, sem dúvida, que impacta a Igreja. Tenho um pouco de receio quanto ao futuro. Mas Vivemos a esperança, não é? Que venha um Francisco II, ou um João XIV... Esperancemos, amigo. Deus é bom.

    ResponderExcluir