Nosso hospital, nossa vida


Nas cidades modernas os serviços públicos são cuidados responsavelmente por seus cidadãos; uma consciência comum os protege, pois ninguém tem o direito de destruir o que a todos pertence. Os hospitais são um desses bens preciosos. Sou testemunha desse benefício indispensável que eles realizam, pois tempos atrás fiquei internado num deles por problemas cardíacos.

Nesta semana foi inaugurado o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do hospital Antônio Moreira da Costa da nossa cidade. Isso foi possível graças à colaboração silenciosa e solidária do povo santarritense. Cooperação amiga e uma boa administração. Novas salas e novos equipamentos foram implantados para atender melhor a todos: Colonoscopia, Endoscopia digestiva, Mamografia, Tomografia e Ultrassonografia  ficam desde agora a serviço de todos.

Dias atrás, uma pessoa residente em São Paulo e da área da psicologia, me falava sobre a importância de viver com pessoas altruístas e agregadoras, pois os que pensam apenas em si mesmos são infantis e patéticas.  Certamente no decorrer da vida conhecemos umas e outras, mas o nosso hospital é testemunha silenciosa dessas pessoas extraordinárias que por ele passaram. 

A história humana entrelaça, frequentemente, dedicação extrema e dor esperançosa, resultando em maior qualidade de vida. Cuidar dos que precisam, além de ser uma obra de misericórdia é opção dos bem nascidos!

Parabéns povo de Santa Rita de Sapucaí, pela colaboração prestada e os benefícios hoje conquistados. Continuemos trilhando o caminho da solidariedade, cuidando da saúde de todos, pois isso faz bem ao coração.
(in jornal: Vale da Eletrônica 02/AGO/2011)

0 comments:

Postar um comentário