Histórias do Papa Francisco: O homem sem rosto...

Fitou-o com amor...
Aconteceu ontem, 20/NOV, numa Praça de São Pedro lotada. O Papa Francisco o viu, olhou para ele com amor, o abraçou e beijou... Em pouco tempo, aquele homem sempre excluído pela deformação que carrega, sentiu-se acolhido e curado de tantas dores internas vividas e escondidas...

Dias atrás, uma outra fotografia deu a volta ao mundo: O Papa abraçando um homem com neurofibromatose avançada... 

Lembrei do velho profeta Isaias, 750 aC, dizendo: 
... seu aspeto tão desfigurado, não tinha mais aparência humana... Não tem beleza nem formosura, desprezado, repudiado, homem de dores, experimentado na doença, como alguém diante do qual se esconde o rosto. desprezado, desconsiderado... 

O que está acontecendo? Primeiro foram as crianças a se aproximarem do Papa, agora são os doentes, aqueles excluídos que carregam sozinhos fardos enormes... E eles sabem que serão acolhidos... É a Boa Nova do Evangelho se repetindo? Oxalá ela se multiplique por todas as partes do mundo!

O desfigurado um dia será transfigurado!

Um comentário:

  1. Por acaso tenho aqui o link em que Vinicio, o homem com neurofibromatose, dá suas impressões sobre o abraço do Papa:
    http://marcoscostaob.blogspot.com.br/2013/11/papa-francisco-abraca-e-acarecia-homem.html
    Há condições humanas nas quais falar é o mais superficial, por mais profunda que seja a fala. E tocar é o mais profundo, por mais superficial que seja o toque. A tristeza de vida inteira desses doentes recebeu tão grande reparação que talvez se torne só uma nuvem sobre seus ombros... Que assim seja, Senhor!
    Dar graças, mil graças, infinitas graças a Deus pelas grandes coisas que Ele faz em Francisco; pelas grandes coisas que Ele faz entre nós por intermédio de Francisco - Ele, o senhor Deus Poderoso, cujo nome é Santo! Magnificat!

    ResponderExcluir