Pela Paz na Terra Santa...

A PAZ esteja convosco...
Aconteceu nos jardins do Vaticano, entardecer do domingo de Pentecostes. O Papa Francisco convidou os presidentes de Israel (judeu) e da Palestina (muçulmano), para orar pela Paz na terra de Jesus. E também o patriarca de Constantinopla (ortodoxo). E eles pontualmente vieram!

Encontro sumamente complexo, pois não se podem ferir susceptibilidades antigas e a flor da pele. Presentes? Judeus, cristãos e muçulmanos! Depois da oração, cada um na sua língua e crença, os quatro plantaram uma árvore, a oliveira da paz, e se beijaram.

Para haver paz entre os povos precisa haver paz entre as religiões. Um grande passo foi dado no dia de Pentecostes por iniciativa do Papa Francisco... A PAZ esteja convosco! 

Por primeira vez os grandes do mundo, USA, Rússia e China ficaram olhando! Parabéns por esta iniciativa. 

Uma pergunta: E a ONU, para que serve?



2 comentários:

  1. Fiquei emocionada e feliz ao presenciar esse encontro histórico. Senti o "peso" da história; história de povos, de pessoas que caminham pelos desertos e jardins da vida. Oxalá o desejo de construir pontes seja maior que o de construir muros entre povos e nações... "Felizes os que trabalham pela paz..." (R.C)

    ResponderExcluir
  2. Viva o Papa Francisco, viva a nossa Igreja Católica Apostólica Romana !! Viva os Jesuítas! Muito obrigado Senhor.

    ResponderExcluir