ATENÇÃO! Igreja católica em Gaza será bombardeada pelo exercito Israelense...

Foi anunciado no dia 29/JUL. O problema é que a igreja mantém abrigadas crianças deficientes e idosos, o que inviabiliza a evacuação.

A Secretaria-Geral do CONIC já encaminhou o seguinte apelo ao Itamaraty e à Embaixada israelense em Brasília.

APELO HUMANITÁRIO

A situação da ofensiva israelense na Faixa de Gaza continua se agravando, enquanto a comunidade internacional assiste de forma passiva o número de mortos superar a marca de 1.100...

Nesta manhã, recebemos o apelo da comunidade Católico Romana de Gaza. O padre local informa que a Igreja Católica da Sagrada Família, recebeu ordem de evacuação por parte do Exército Israelense, que planeja bombardear a região durante a noite: A igreja de Gaza recebeu uma ordem de evacuação... eles vão bombardear a área de Zeitun e as pessoas já estão fugindo. O problema é que o padre George e as três irmãs da congregação de Madre Teresa têm 29 crianças portadoras de deficiências e nove senhores idosos que não podem andar... Se alguém pode interceder com alguém no poder, e orar, por favor, o faça! Nós estamos tentando...

A paróquia possui um projeto chamado a “Casa de Cristo em Gaza”, uma casa de cuidados dedicada a cuidar de crianças portadoras de deficiência. Estas crianças já foram removidas e transferidas para a Igreja da Sagrada Família, uma vez que o Exército Israelense já bombardeou a região onde se encontrava o projeto.

Por isso, a Paróquia apela por orações e o clamor para que as igrejas e governos possam se mobilizar através da pressão diplomática e impedir mais este ataque.


Por favor, parem com este massacre!

3 comentários:

  1. Toda guerra é maldita...

    ResponderExcluir
  2. Dor na alma. Dor no coração. Sangue inocente paga a hipocrisia humana. Continuemos a rezar...

    ResponderExcluir
  3. Dor na alma. Dor no coração. Sangue inocente paga a hipocrisia humana. Continuemos a rezar...

    ResponderExcluir