Todos somos “nazarenos”…

Rezamos e protestamos... Clamo a Deus, para que se respeitem as nossas crenças e às nações, para que impeçam tamanha atrocidade cometida com cidadãos iraquianos indefensos. Ser cristão não é um crime; é um direito!

Os jihadistas, com sua brutalidade, provocaram a fuga de 200 mil cristãos, queimaram igrejas e pisotearam seus símbolos religiosos. É uma catástrofe, uma tragédia humana. Pedimos ao Conselho de Segurança da ONU que atue de maneira imediata. Dezenas de milhares de pessoas aterrorizadas estão sendo expulsas de suas casas... Ouvi tiros durante a noite e quando olhei pela janela, vi um comboio militar do Estado Islâmico. Gritavam 'Allahu Akabr' (Deus é grande!), comentou uma testemunha. Veneremos o nome de Deus respeitando os diferentes!

Esses fanáticos assassinos marcam as portas das casas dos cristãos com o “n” árabe, inicial de Nazareno, lembrando que aquela família pertence a Jesus, o Nazareno. É o primeiro sinal do massacre que se segue: cabeças cortadas, pessoas crucificadas, mulheres violadas e depois eliminadas... Ninguém pode matar em nome de Deus!
 
Não quero ficar indiferente ante tamanha barbaridade. O que faz o governo do Iraque para defender seus cidadãos e impedir semelhante êxodo e martírio? Como pode, no século XXI, haver tanto fanatismo pseudo-religioso?

Soube que alguns locutores de TV, muçulmanos, usaram o ícone do “N” (nazareno), em solidariedade com os cristãos... O meu blog, Terra Boa, o faz hoje. Rezo pelos perseguidos e pelos perseguidores e me solidarizo publicamente com os cristãos do Iraque, para que vivam tranquilamente na terra que nasceram. 

Eu também sou nazareno!

E você, o que pode fazer?

3 comentários:

  1. "Muy de acuerdo Padre, pero esos "grupos que cusan el terror", son dirigidos por "una cabeza" que piensa y los insta a actuar de esa forma, son "líderes" que tienen motivaciones muy extremas; políticas, religiosas, mercantilistas (+seguro), etc.

    Oro por esos líderes,(niños ayer) para que el Señor toque su mente y corazón, ¿Cómo ha sido su vida?.... Pido por los niños de Hoy, Hombres y Mujeres de mañana.

    Que el Señor transforme mentes y corazones erradas, pero Usted sabe que Jesús dijo que su "Reino no es de este mundo".
    Es un ejemplo latente entre nosotros, los seres humanos lamentablemente; cuando No dejamos al Dios-Amor tocar nuestro corazón. Bendiciones abundantes y fraternas, unidos en la Oración".

    ResponderExcluir
  2. O que me causa estranheza, Pe. Ramon, é o silêncio das autoridades da Igreja que não assumem, com energia, a defesa desses irmãos. E tem mais, atitudes como essa são da essência do Islã. Eles são e sempre foram uma religião de dominação, hegemônica. A sua Espanha que o diga. Infelizmente, em breve, a Europa, em sua maioria, estará ajoelhada rezando em direção à Meca. Não tem problema, não é? O "importante é que Deus esteja sendo louvado".

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que esse símbolo significava isso... Eu questiono e protesto não só pela liberdade religosa mas tbm pelo ser humano que perde totalmente seu valor por uma guerra idiota e provavelmente provocada pela ignorância... J. M

    ResponderExcluir